Mais um grande resultado na caminhada abecedista na Copa do Nordeste 2018. O Mais Querido enfrentou a forte equipe do Vitória/BA neste domingo (11), no estádio Barradão, em Salvador, pela 4ª rodada da competição, e com uma boa apresentação conseguiu o empate pelo placar de 3 a 3.
O ABC abriu 2 a 0 logo no início do jogo. No primeiro minuto da partida, Maxwell sofreu pênalti que Fessin foi para a cobrança e inaugurou o marcador. Pouco depois, aos 7 minutos, Edson cobrou tiro de meta, a zaga se atrapalhou e Higor Leite bateu da entrada da área, no canto, para ampliar.
A equipe baiana diminuiu na segunda etapa. Logo aos 8 minutos, Neílton achou Yago na área, que dominou e tocou na saída de Edson. O empate aconteceu aos 15 minutos. O árbitro marcou um pênalti inexistente em cima de Denílson, Neílton cobrou e deixou tudo igual.
Depois da igualdade no placar, o Vitória/BA partiu em busca da virada e conseguiu aos 31 minutos. Passe de Uillian Correia, Neílton recebeu por trás da zaga e finalizou bonito para colocar o Rubro-negro em vantagem. O Clube do Povo não se acomodou, passou a buscar a igualdade e conseguiu no final, já nos acréscimos, aos 46 minutos. Arêz cruzou pela direita, Marcelo Fernandes dividiu com a zaga e a bola sobrou para Lauder tocar para o gol. Fim de jogo no Barradão: Vitória 3, ABC 3.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 10 pontos ganhos, manteve a invencibilidade no campeonato e a liderança isolada do Grupo B. Agora, o Mais Querido tem mais um compromisso fora de casa. O ABC enfrentará o Globo no dia 20, às 21h45, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).
Antes, o Clube do Povo volta a pensar em Campeonato Potiguar e jogará contra o Força e Luz no próximo sábado (17), às 17h, no Frasqueirão. A partida será válida pela 6ª rodada do segundo turno do Estadual e pode garantir o título abecedista de forma antecipada.
Confira a ficha técnica do jogo:
Ficha Técnica
Vitória/BA 3 x 3 ABC
Copa do Nordeste 2018 – 4ª Rodada
Data: 11/03/2018 (Domingo)
Local: Estádio Barradão – Salvador (BA)
Público: 5.718 torcedores
Renda: R$ 49.740,00
Arbitragem:
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
4º árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Vitória/BA: Fernando Miguel, Lucas, Bruno, Ramon e Bryan, Uillian Correia, Yago (Fillipe Soutto), Nickson (Luan) e Neílton, Denilson (Juninho) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini
ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor, Jardel (Lauder), Felipe Guedes e Erivélton, Higor Leite, Fessin (Rafinha) e Maxwell (Marcelo Fernandes). Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
Vitória/BA: Yago (8 minutos do 2º tempo) e Neílton (15 minutos – pênalti e 31 minutos do 2º tempo)
ABC: Fessin (2 minutos do 1º tempo – pênalti), Higor Leite (7 minutos do 1º tempo) e Lauder (46 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Vitória/BA: Neílton e Luan (amarelo)
ABC: Felipe Guedes, Maxwell e Erivélton (amarelo)