O Mais Querido entrou em campo neste sábado (27), na Arena das Dunas, para o seu quarto compromisso no Campeonato Potiguar. O Alvinegro fez o clássico contra o América e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols do adversário foram marcados por Cascata, em cobrança de penalidade, Guilherme e Adriano Pardal, depois de lance irregular.
Uma partida que foi dividida em dois tempos, antes e depois da expulsão. O ABC começou o jogo melhor que o adversário, dominando as ações e envolvendo o rival. Mas aos 20 minutos, o Clube do Povo perdeu o lateral Yan Petter, expulso. A partir daí o América melhorou e cresceu no jogo. Mesmo com um a menos, o time abecedista se organizou e não se acovardou, passando a propor o jogo e buscar diminuir, mas sem êxito.
Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com nove pontos conquistados e ficou na vice-liderança do turno. O próximo compromisso na competição está marcado para o sábado (03/02), contra o Globo, às 16h, no estádio Frasqueirão.
Antes, o Alvinegro volta a campo pela Copa do Nordeste e enfrentará o mesmo Globo, quarta-feira (31), às 19h, no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
América 3 x 0 ABC
Campeonato Potiguar 2018 – 1º Turno / 4ª Rodada
Data: 27/01/2018 (Sábado)
Local: Arena das Dunas
Público: 9.178 torcedores
Renda: R$ 237.755,00
Arbitragem:
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora
4º árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho
América: Thiago Braga, Guilherme (Nem, depois Richardson), Negretti, Tiago Sala e Danilo, Róbson, Jonathas (Tadeu), Juninho Tardelli e Cascata, Mateus e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Campos
ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Cleiton (Vitinho) e Yan Petter, Anderson Pedra (Samuel), Felipe Guedes e Erivélton, Fessin, Wallyson e Matheus (Jorge Eduardo). Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
América: Cascata (23 minutos do 1º tempo – pênalti), Guilherme (30 minutos do 1º tempo) e Adriano Pardal (3 minutos do 2º tempo)
ABC: –
Cartões:
América: Jonathas, Cascata, Adriano Pardal, Guilherme e Róbson (amarelo)
ABC: Cleiton (amarelo) e Yan Petter (vermelho)