Ranielle enaltece postura da equipe e lembra que não tem nada definido

O clássico América x ABC deste sábado (27), na Arena das Dunas, pode ser dividido em duas partes, antes e depois da expulsão. O Mais Querido iniciou a partida dominando o jogo, envolvendo o adversário e criando as oportunidades. Depois que converteu a penalidade e ficou com um jogador a mais em campo, o adversário melhorou e chegou ao resultado.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Mesmo com um a menos, o ABC se organizou e passou a propor o jogo, mas sem êxito. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, analisou o confronto e fez questão de enaltecer a postura da sua equipe.

“Não podemos negar que o jogo foi definido na expulsão. Você jogar um clássico com um jogador a menos é muito difícil, principalmente com a qualidade que tem o time do América e ainda com um tempo de trabalho à frente, também. A expulsão foi determinante, mas apesar da derrota eu tenho que enaltecer a entrega dos meus jogadores, o comportamento tático no que se diz respeito a jogar com um a menos e propor o jogo, com um a menos ainda manter a posse da bola. Os contragolpes que sofremos foi em virtude do desequilíbrio do número dos atletas. O que os nossos atletas fizeram é de se parabenizar, de se enaltecer, pois foi uma entrega bastante positiva”, ressaltou o técnico.

Ranielle sabe que a situação ficou difícil, mas lembra que nada está definido. “Claro que não está tudo errado, mas a derrota nos colocou em uma situação desequilibrada dentro da competição. Temos que ganhar os próximos três jogos e torcer para o nosso rival tropeçar. Faltam jogos difíceis para o rival e esperamos que ele possa tropeçar e vamos em busca das três vitórias”.

O Clube do Povo se prepara agora para voltar a atuar pela Copa do Nordeste. O Alvinegro enfrentará o Globo na próxima quarta-feira (31), no estádio Frasqueirão, e o comandante alvinegro destacou a importância da partida.

“Vamos mudar a chave e pensar na Copa do Nordeste. Somos líderes do nosso grupo e um bom resultado vai nos manter na ponta da tabela e em busca da classificação. Será outro jogo complicado, vamos conversar com o nosso Departamento Médico e nosso Departamento de Preparação Física e Fisiologia para saber quais peças teremos à disposição, e vamos se preparar bem para fazer um bom jogo na nossa casa”, garantiu Ranielle.