Fora de casa, Mais Querido atropela o Baraúnas e é o novo líder do turno

Uma atuação de gala do Mais Querido nesta quarta-feira (24), em Mossoró (RN). O ABC enfrentou o Baraúnas pela 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, no estádio Nogueirão, e com uma apresentação impecável goleou o adversário por 7 a 0. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Matheus (3), Wallyson (2), Fessin e Jorge Eduardo.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos nove pontos conquistados, manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do turno. Agora, o Alvinegro se prepara para mais um compromisso fora de casa.

O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (27), quando fará o clássico contra o América, às 18h, na Arena das Dunas.

 

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o ABC começou o jogo melhor e partiu para cima do Baraúnas. A primeiro boa chance veio aos 6 minutos. Cobrança de escanteio feita por Chiclete, Tonhão apareceu no meio e cabeceou à direita da trave. Não demorou e gol saiu aos 14 minutos. Boa troca de passes pelo meio, Arêz achou Matheus na área, que ajeitou e tocou no canto. ABC 1 a 0.

O gol não diminuiu o ímpeto do Mais Querido. Aos 19 minutos, nova cobrança de escanteio e Tonhão novamente apareceu na área e testou por cima da trave. O Baraúnas apenas se defendia e não conseguia chegar ao gol de Edson. Pouco depois, aos 24, o Alvinegro marcou o segundo. Descida rápida pela esquerda, Matheus driblou o marcador, a bola sobrou para Fessin, que fintou o zagueiro e tocou no canto. ABC 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Clube do Povo tomou conta das ações e ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Chiclete lançou Jorge Eduardo na esquerda, o atacante avançou e rolou no meio para Matheus tocar para a rede. ABC 3 a 0.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Na volta do intervalo, nada mudou. O ABC continuou dono da partida e criando oportunidades. Aos 9 minutos, Jardel tabelou com Chiclete, lançou Matheus e o atacante tentou na saída do goleiro. Yuri defendeu. No minuto seguinte, Ranielle Ribeiro promoveu a reestreia do atacante Wallyson, que entrou no lugar de Fessin. Em seu primeiro toque na bola, o craque mostrou o motivo de tamanha expectativa por sua volta. Cleiton cruzou pela direita, o camisa 11 apareceu no segundo pau e cabeceou para fazer mais um. ABC 4 a 0.

Atordoado em campo, o Baraúnas nada podia fazer e o Mais Querido seguiu em cima. Aos 13 minutos saiu o quinto gol. Wallyson recebeu no bico da área e lançou Jorge Eduardo no meio. O atacante girou em cima do defensor e bateu no canto. ABC 5 a 0. Nem deu tempo de comemorar e já veio o sexto. Aos 16 minutos, tabela na entrada da área, Wallyson tocou na área para Matheus, que ajeitou e tocou no canto, na saída do goleiro, marcando o seu terceiro gol no jogo. ABC 6 a 0.

Os donos da casa não conseguiam sair da forte marcação abecedista e não agrediam o gol de Edson. Enquanto isso, o Alvinegro seguiu pressionando. Aos 19 minutos, Jardel recebeu na área e chutou rasteiro, obrigando Yuri a fazer boa defesa. Oito minutos depois, aos 27 minutos, Wallyson apareceu novamente. Jogada pela direita, Jorge Eduardo fez o cruzamento, o “Mago” apareceu por trás da zaga e bateu firme para ampliar. ABC 7 a 0.

Com o placar definido, o Baraúnas ainda chegou em chutes de fora da área, mas sem maiores perigos para o goleiro Edson. Fim de jogo em Mossoró (RN): Baraúnas 0, ABC 7.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

Baraúnas 0 x 7 ABC
Campeonato Potiguar 2018 – 1º Turno / 3ª Rodada
Data: 24/01/2018 (Quarta-feira)
Local: Estádio Nogueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Rômulo Bruno Campos Alves
4º árbitro: Hudson Lopes Cocentino

Baraúnas: Yuri, Mikael (Johnson), Marinho, Nildo e Nininho, Sorato, Joninhas (Vinicius), Alexandre e Diego Mipibu, Ju e Douglas Pecém (Edson Pitbull). Técnico: Agnaldo Fidelis

ABC: Edson, Arêz, Tonhão (Vinicius), Cleiton e Yan Petter, Jardel, Felipe Guedes e Chiclete, Fessin (Wallyson), Jorge Eduardo e Matheus (Marcelo Fernandes). Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols:
Baraúnas: –
ABC: Matheus (14 minutos e 42 minutos do 1º tempo e 16 minutos do 2º tempo), Fessin (24 minutos do 1º tempo), Wallyson (10 minutos e 27 minutos do 2º tempo) e Jorge Eduardo (13 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Baraúnas: Douglas Pecém, Nildo e Johnson (amarelo)
ABC: Vinicius, Marcelo Fernandes e Chiclete (amarelo)