Mais Querido segue crescimento e derrota o Náutico fora de casa

O Mais Querido vem confirmando seu crescimento nessa reta final de Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou mais um importante resultado. O Alvinegro enfrentou o Náutico/PE na noite desta sexta-feira (20), no estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), pela 31ª rodada, voltou a fazer uma boa apresentação e derrotou o time pernambucano por 2 a 1.

Tonhão e Lucas Coelho marcaram os gols abecedista, enquanto William, em um pênalti bastante contestado, fez para os donos da casa. O triunfo marcou uma sequência de três jogos de invencibilidade do ABC, com duas vitórias e um empate, sendo duas destas partidas fora de casa.

Jogando diante de sua torcida, o Náutico/PE começou tomando a iniciativa, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol de Edson. Aos poucos, o Clube do Povo equilibrou as ações, passou a criar boas chances e abriu o placar aos 22 minutos. Cruzamento de Vítor Junior pela direita, Tonhão dividiu no alto com o defensor, a bola sobrou na área e ele mesmo tocou no canto. ABC 1 a 0. O Alvirrubro chegou a querer esboçar uma reação ainda no primeiro tempo, mas o placar permaneceu inalterado.

Na volta do intervalo, o Timbu veio para cima e chegou ao empate logo no começo da etapa final, aos 3 minutos. Depois de cruzamento na área, Berguinho pulou para fazer um corte, o jogador pernambucano cabeceou e a bola bateu no braço do meia abecedista. O árbitro marcou pênalti, que William cobrou e deixou tudo igual.

O gol animou os donos de casa, que passaram a pressionar em busca da virada, mas esbarravam nas boas defesas de Edson e no setor defensivo alvinegro. O Mais Querido se defendia bem e também criava boas oportunidades em descidas rápidas. Em um desses contra-ataques, aos 38 minutos, Dalberto lançou Berguinho, que avançou e deu um belo lançamento para Lucas Coelho. O atacante pegou de primeira e mandou no canto, sem chances para o goleiro. ABC 2 a 1.

Com a vantagem novamente no marcador, o Alvinegro ainda chegou duas vezes com chance de ampliar, mas se fechou bem e conseguiu segurar o resultado. Fim de jogo em Caruaru (PE): Náutico 1, ABC 2.

Com a vitória, o Clube do Povo chegou aos 25 pontos conquistados e ficou na 20ª colocação na classificação. Agora, o Mais Querido se prepara para encarar o Londrina/PR, confronto marcado para o sábado (28), às 17h30 (Horário de Brasília), no estádio Frasqueirão.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

Náutico/PE 1 x 2 ABC
Série B 2017 – 31º Rodada
Data: 20/10/2017 (Sexta-feira)
Local: Estádio Lacerdão – Caruaru (PE)
Público: 2.474 torcedores
Renda: R$ 33.105,00

Arbitragem:
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
4º árbitro: Wagner Cabral Miranda (PE)

Náutico/PE: Jefferson, David, Breno Calixto, Aislan e Ávila (Dico), Amaral (Renan Paulino), Rafinha, Miranda e Giovanni (Leilson), Willian e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes

ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Danrlei e Eltinho, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Vítor Junior (Dalberto), Berguinho, Fessin (Fabinho) e Matheus (Lucas Coelho). Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols:
Náutico/PE: William (3 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: Tonhão (22 minutos do 1º tempo) e Lucas Coelho (38 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Náutico/PE: David e Rafinha (amarelo)
ABC: Anderson Pedra (amarelo)