Mais Querido faz grande jogo, pressiona, mas não sai do empate contra o Figueirense

O Mais Querido enfrentou o Figueirense/SC na noite deste sábado (11), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dominou grande parte da partida, pressionou, mas terminou no empate pelo placar de 2 a 2.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Além de melhor no confronto, o ABC ainda mostrou poder de reação, indo buscar duas vezes o marcador desfavorável. A equipe catarinense abriu o placar aos 6 minutos. Robinho aproveitou um contra-ataque, entrou na área e chutou sem chances para Edson. O Clube do Povo foi atrás e empatou aos 14 minutos. Erivélton cobrou falta pela direita, Filipe subiu no meio e cabeceou no canto.

O Figueirense/SC voltou a ficar em vantagem aos 27 minutos da primeira etapa. Jogada pela esquerda, Henan recebeu na área, tirou do goleiro e tocou para o gol. O novo empate veio no primeiro minuto do segundo tempo. Bocão fez ótima jogada pela direita e cruzou na área. Dalberto recebeu no segundo pau, ajeitou e bateu no canto, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos nove pontos conquistados e ficou na 8ª colocação na classificação da competição.

Agora, o ABC se prepara para dois compromissos fora de casa. O Clube do Povo volta a campo na terça-feira (13), quando enfrentará o Juventude/RS, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias de Sul. Depois, na sexta-feira (16), o Alvinegro potiguar joga contra o Goiás/GO, às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 2 x 2 Figueirense/SC
Série B 2017 – 6º Rodada
Data: 10/06/2017 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.132 torcedores
Renda: R$ 61.030,00

Arbitragem:
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
4º árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Adriano Pardal) e Gegê, Nando (Caio Mancha) e Dalberto (Zotti). Técnico: Geninho

Figueirense/SC: Thiago Rodrigues, Dudu, Naylhor, Bruno Alves e Julinho (Iago), Zé Antônio, Dudu Vieira, Robinho e Jorge Henrique, Joanzinho (Luidy) e Henan (Índio). Técnico: Márcio Goiano

Gols:
ABC: Filipe (14 minutos do 1º tempo) e Dalberto (1 minuto do 2ª tempo)
Figueirense/SC: Robinho (6 minutos do 1º tempo) e Henan (27 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Bocão, Edson e Felipe Guedes (amarelo)
Figueirense/SC: Luidy (amarelo)