O Mais Querido é o grande campeão estadual 2017. A conquista veio na tarde/noite desta segunda-feira, 1º de maio, no estádio Frasqueirão. No segundo jogo da final, o ABC, que havia vencido a primeira partida por 1 a 0, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), ficou no empate sem gols contra o Globo e chegou ao bicampeonato estadual, o seu 54ª título potiguar.
Um dos destaques da conquista abecedista, o goleiro Edson falou sobre a importância do título. “Muito feliz em fazer parte da história do maior campeão estadual do país. São 54 títulos e isso não é para qualquer um. Todo o grupo está de parabéns por essa conquista. Fizemos a melhor campanha disparada, tendo o maior número de pontos, maior número de vitórias, fomos o time que menos perdeu, tivemos mais gols marcados, melhor saldo, artilheiro e tudo isso confirma a nossa superioridade durante todo o campeonato”, destacou.
Edson se mostrou aliviado com o resultado, lembrou da final do primeiro turno e disse que agora é esquecer e comemorar. “Com todo respeito ao time do Globo, mas essa final não era nem para estar acontecendo. Só estamos aqui hoje por uma falha minha na final do primeiro turno, que permitiu ao Globo ganhar o título e conseguir a vaga na decisão geral. Era para termos vencido os dois turnos e sido campeões direto. Eu não ia aguentar se a gente não conquista esse título e a sensação de alívio é muito boa. Agora vamos esquecer tudo isso e comemorar, que nós merecemos”.