Depois de finalizar os exames clínicos e fazer o eletrocardiograma de repouso com todo o grupo, o Departamento Médico abecedista deu sequência nesta terça-feira (6) a realização da bateria de exames cardiológicos com o elenco, procedimento cada vez mais importante no futebol.
Sob o comando do médico Felipe Guerra, especialista em cardiologia e medicina esportiva, quatro jogadores foram submetidos ao teste cardiopulmonar de esforço (Ergoespirometria), o Teste da Esteira. Foram eles: o goleiro Júnior Belliato e os laterais Levy, Romano e Marquinhos.
Segundo Felipe Guerra, o teste tem dupla finalidade. “A Ergoespirometria é um exame que nos proporciona duas análises. Primeiro, diagnóstica, já que busca alguma anormalidade cardiovascular desencadeada pelo esforço, e depois, física, pois mede a resistência aeróbica, orientando melhor o treinamento físico do atleta”, explicou o médico.
Os exames terão prosseguimento durante toda a semana, sempre em grupo de quatro atletas, até que todo o elenco tenha finalizado o procedimento.