O zagueiro Cleiton mostrou que manda bem não apenas dentro de campo. Na manhã desta terça-feira (1), o defensor abecedista compareceu ao Hospital Varela Santiago para realizar uma bonita ação. O jogador fez a doação da camisa que utilizou no jogo do acesso do Mais Querido à Série B, diante do Botafogo/SP, autografada por todos os jogadores do elenco e pelo treinador Geninho.
A camisa doada pelo zagueiro será leiloada juntamente com uma camisa da seleção brasileira oferecida pela CBF durante a passagem da seleção por Natal, por ocasião da partida contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias para a Copa 2018. Todo o valor arrecadado com a ação será revertido para a manutenção e ampliação da Casa Nazinha Lamartine, que abriga as mães que são do interior do estado e estão com os filhos em tratamento.
“Esse é um gesto que nos deixa muito felizes. Estamos recebendo essa camisa do ABC através do Cleiton, que teve essa bela iniciativa, vamos juntar com a camisa que recebemos da seleção brasileira e vamos entregar para uma empresa que organizará um leilão. Vamos pegar o valor arrecadado e investir na ampliação da Casa Nazinha Lamartine, que abriga as 110 mães que têm filhos internados aqui no Varela Santiago”, comentou o diretor superintendente do hospital, Paulo Xavier.
Além de comparecer ao Varela Santiago para fazer a entrega da camisa, Cleiton fez questão de conhecer todas as instalações do hospital e conversar com as crianças e mães presentes. A iniciativa da doação partiu do próprio zagueiro, que agora espera que o gesto possa inspirar novos atletas.
“Essa é uma camisa que tem uma importância muito grande pra mim. Foi a que usei na vitória contra o Botafogo, mas decidi doar para uma instituição. Escolhi o Varela e espero que ela seja motivo de muita alegria, bem mais do que eu tive dentro de campo. Espero também que isso que eu fiz possa incentivar outros atletas a fazer o mesmo”, destacou o zagueiro.