O Mais Querido venceu o Botafogo/SP nesta sexta-feira (7), no estádio Frasqueirão, e garantiu o seu acesso para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B 2017. Depois de um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, em Ribeirão Preto (SP), a vitória por 1 a 0 em casa, gol do meia Erivélton, consolidou o retorno do ABC apenas um ano após a queda.
Um dos grandes responsáveis pelo acesso, o treinador abecedista, Geninho, falou sobre o resultado e comemorou a classificação. “Foi um jogo muito difícil, que você jogava com um resultado difícil. Jogávamos por uma vitória simples, mas se o adversário encaixa um gol teríamos que fazer dois e isso seria complicadíssimo. Temos que comemorar muito o resultado. O objetivo foi atingido. Conquistamos o principal objetivo do ano, mas agora queremos mais. Podemos comemorar e coroar esse ano com o título e vamos trabalhar para isso”, afirmou o técnico.
Geninho destacou a confiança que tinha no grupo. “A equipe foi aos poucos me dando confiança em trabalhar. Falei para eles na preleção que eu tinha certeza que iríamos classificar. Eles me passavam essa confiança. Eu vi essa semana um grupo muito focado no trabalho. Você vai sentindo o grupo e eu não sentia em momento nenhum temor no grupo. Sentia um grupo acreditando que podia, um grupo que tinha a noção exata da dificuldade que iria enfrentar e que não tinha medo. Isso passa ao treinador uma confiança muito grande”, destacou o comandante.
O treinador ressaltou que agora que a equipe segue viva na competição, um novo objetivo apareceu. “Deixaram o ABC continuar na festa e vamos buscar participar até o final. Vamos manter o foco, o trabalho sério e buscar a conquista do título, o que será maravilhoso e vai coroar um grande ano para o clube”.