O Mais Querido esteve muito perto de mais um triunfo no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste sábado (16), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o ABC enfrentou o ASA/AL, saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1. Destaque negativo para a arbitragem bastante confusa, que deixou de efetuar duas expulsões claras de jogadores do time alagoano.
A partida começou bem disputada, com as duas equipes buscando criar as ações. Jogando em casa, aos poucos o ASA foi crescendo e passou a construir algumas oportunidades, mas esbarrava nas defesa abecedista ou no goleiro Vaná. No final do primeiro tempo, o Clube do Povo foi prejudicado pela primeira vez.
Pouco depois de tomar cartão amarelo, o volante Max fez uma falta dura no lateral Alex Ruan e o árbitro Bruno Arleu de Araújo ignorou e livrou o defensor do ASA/AL. Na sequência, aos 49 minutos, o Alvinegro potiguar abriu o placar. Lúcio Flávio cobrou falta na área, a bola quicou e foi no ângulo. ABC 1 a 0, e fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado e logo o treinador alagoano começou a fazer alterações para tentar reverter o placar. As mudanças deram um gás novo ao time, que empatou aos 18 minutos. Jean Carlos recebeu lançamento pela direita de seu ataque, entrou na área e fez o cruzamento. A bola desviou na zaga abecedista e enganou Vaná. Tudo igual no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).
Logo depois do gol de empate, o árbitro carioca voltou a entrar em ação. Após recuada da defesa, o goleiro Thiago escorregou e colocou a mão na bola fora da área. Para completar, o camisa 1 derrubou o atacante Nando, que partia em direção ao gol, na entrada da área, lance que geraria a sua expulsão, mas novamente a arbitragem ignorou e só aplicou o cartão amarelo, gerando revolta do time abecedista.
O confronto seguiu disputado, mas aos 34 minutos, o ASA/AL marcou o segundo. Jogada pela esquerda, a bola foi cruzada no primeiro pau, Reinaldo Alagoano se antecipou e tocou para a rede. ASA 2 a 1. Depois da virada, o Mais Querido ainda tentou o empate, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: ASA 2, ABC 1.
Com o resultado, o ABC ficou com os 14 pontos ganhos e na 4ª colocação na classificação do Grupo A. Agora, o Clube do Povo se prepara para o clássico contra o América/RN, marcado para o próximo sábado (23), às 19h, no estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ASA/AL 2 x 1 ABC
Campeonato Brasileiro 2016 – Série C
Data: 16/07/2016 (Sábado)
Local: Estádio Coaracy Fonseca – Arapiraca (AL)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ) e Ailton Farias da Silva (SE)
4º árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)
ASA/AL: Thiago, Junior, Williames José, Rayan e Igor, Max, Diogo (Rafael), Ramalho e João Paulo, Reinaldo Alagoano (Kessi) e Dinelson (Jean Carlos). Técnico: Paulo Foiani
ABC: Vaná, Filipi Sousa (Echeverría), Tiago Sala, Léo Fortunato e Alex Ruan, Anderson Pedra, Felipe Guedes (Leozinho), Erivélton e Lúcio Flávio (Fábio Gama), Nando e Jones. Técnico: Geninho
Gols:
ASA/AL: Jean Carlos (18 minutos do 2º tempo) e Reinaldo Alagoano (34 minutos do 2º tempo)
ABC: Lúcio Flávio (49 minutos do 1º tempo)
Cartões:
ASA/AL: Max, Thiago e Reinaldo Alagoano (amarelo)
ABC: Jones, Filipi Sousa e Vaná (amarelo)