O Mais Querido segue acumulando bons resultados no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC enfrentou o Cuiabá/MT na tarde/noite deste domingo (10), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 8ª rodada da competição, voltou a fazer outra boa partida e derrotou o adversário por 2 a 1. Os gols abecedistas foram marcados pelo atacante Jones, enquanto Rubinho descontou para o time matogrossense.
A partida começou disputada, bastante truncada no meio de campo e com as duas equipes sem conseguir criar boas chances de gol. Aos poucos, o Clube do Povo começou a tomar conta das ações e conseguir abrir o placar aos 31 minutos. Erivélton fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Jones. O atacante apareceu no segundo pau e cabeceou no contrapé de Henal. ABC 1 a 0, placar do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Alvinegro passou a pressionar em busca do segundo gol e conseguiu ampliar logo aos 9 minutos. Depois de tabela pela direita, a bola foi ajeitada para Filipi Sousa, que bateu forte. O chute parou no atacante Jones, que só teve o trabalho de tocar no canto. ABC 2 a 0.
Com a vantagem no placar e fazendo uma grande apresentação, o Mais Querido passou a tocar a bola e envolver o adversário. Mas no final, aos 40 minutos, o Cuiabá/MT conseguiu diminuir. Depois de jogada pela esquerda, a bola sobrou na área para Rubinho, que ajeitou e bateu colocado, sem chances para Vaná. O gol animou os visitantes, que ainda tentaram o empate, mas o time abecedista conseguiu segurar o resultado e garantir mais três pontos. Fim de jogo: ABC 2, Cuiabá 1.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ABC 2 x 1 Cuiabá/MT
Brasileiro Série C – 8ª Rodada
Data: 10/07/2016 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.027 torcedores
Renda: R$ 54.361,00
Arbitragem:
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Fábio Gama) e Lúcio Flávio, Caio Mancha (Nando) e Jones (Chiclete). Técnico: Geninho
Cuiabá/MT: Henal, Gean, Diogo Borges, Samuel e Julinho (Maninho), Léo Salino, Gilson, Geovani e Kayo (Rubinho), Vanger (Tito) e Tiago Amaral. Técnico: Flávio Araújo
Gols:
ABC: Jones (31 minutos do 1º tempo e 9 minutos do 2º tempo)
Cuiabá/MT: Rubinho (40 minutos do 2º tempo)
Cartões:
ABC: Gustavo Bastos e Alex Ruan (amarelo)
Cuiabá/MT: Tito (amarelo)