Fora de casa, Mais Querido não repete boa atuação e é derrotado pelo Botafogo/PB

O Mais Querido voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (5), em jogo válido pela 3ª rodada da competição. Jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), o ABC enfrentou o Botafogo/PB, não conseguiu fazer uma boa atuação e acabou derrotado por 2 a 0. Os gols do time paraibano foram marcados por Danielzinho e Warley.

O Clube do Povo começou bem e teve uma boa chance de abrir o placar com Nando, aos 2 minutos. O atacante recebeu passe de Lúcio Flávio, ganhou da zaga e bateu forte, muito perto. Pouco depois, aos 7 minutos, o Botafogo/PB abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, a bola voltou para a direita, João Paulo cruzou e Danielzinho apareceu no meio da área para cabecear no canto.

O Alvinegro potiguar voltou a chegar bem com Echeverría, mas o chute parou na boa defesa de Michel Alves. Os donos da casa saíam em velocidade e tiveram chance de ampliar com Jerffeson Recife, que chutou forte, cruzado, e mandou perto, e no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, com Muller, que recebeu passe de Danielzinho e tocou por cima da trave.

O Mais Querido voltou melhor para a etapa final e teve duas boas chances com Lúcio Flávio e Erivélton, em chutes da entrada da área. O ABC continuou tentando, mas foi o Botafogo/PB que conseguiu chegar às redes. Aos 41 minutos, Warley recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Vaná, fechando o placar. Fim de jogo: Botafogo/PB 2, ABC 0.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com três pontos ganhos e ficou na 8ª colocação na classificação do grupo A. O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para o sábado (11), contra o Confiança/SE, às 19h, no estádio Frasqueirão.

Confira a ficha técnica do jogo:

 

Ficha Técnica

Botafogo/PB 2 x 0 ABC
Campeonato Brasileiro 2016 – Série C
Data: 05/06/2016 (Domingo)
Local: Estádio Almeidão – João Pessoa (PB)
Público: 6.967 torcedores
Renda: R$ 80.172,00

Arbitragem:
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Maxwell Rocha da Silva (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)
4º árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Botafogo/PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo e Jerffeson Recife, Djavan, Val, Pedro Castro (André Paulino) e Marcinho, Muller (Warley) e Danielzinho (Carlinhos). Técnico: Itamar Schulle

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone, Márcio Passos, Anderson Pedra (Erivélton), Echeverría (Victor Sapo) e Lúcio Flávio, Nando e Jones (Dalberto). Técnico: Geninho

Gols:
Botafogo/PB: Danielzinho (7 minutos do 1º tempo) e Warley (42 minutos de 2º tempo)
ABC: –

Cartões:
Botafogo/PB: Plínio, Jerffeson Recife e Danielzinho (amarelo)
ABC: Léo Fortunato, Nando e Dalberto (amarelo)