O Mais Querido entrou em campo nesta quarta-feira (1), em jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil 2016. Jogando no estádio Bezerrão, na cidade do Gama (DF), o ABC fez uma boa partida diante do Gama/DF, saiu na frente com um gol do atacante Nando, mas acabou sofrendo o empate em um gol de pênalti, que não existiu, convertido por Roberto.
O jogo começou equilibrado, mas logo o Clube do Povo foi dominando as ações e passou a criar as oportunidades. O Alvinegro abriu o placar aos 32 minutos. Jones fez boa jogada pela direita e lançou Nando na área. O atacante observou a saída do goleiro e tocou com categoria no canto. ABC 1 a 0.
Pouco depois, o Mais Querido teve um pênalti claro a favor, não marcado pelo árbitro. Filipi Sousa recebeu passe pela direita e foi atropelado pelo defensor do Gama, dentro da área.
Na volta do intervalo, o ABC voltou bem e passou a buscar o segundo gol. Aos poucos, os donos da casa foram equilibrando as ações. Aos 22 minutos, o árbitro entrou em cena novamente. Disputa de bola na área abecedista, a bola bateu na coxa de Gustavo Bastos e a arbitragem, equivocadamente, assinalou pênalti. Roberto foi para a cobrança e empatou.
Depois do gol, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: Gama 1, ABC 1.
O confronto de volta está marcado para o dia 15, às 20h30, no estádio Frasqueirão. Com o resultado fora de casa, o Clube do Povo joga por um empate sem gols para ficar com a vaga à terceira fase. Novo empate em 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Igualdade no placar com dois ou mais gols, o Gama ficará com a classificação. Quem vencer, leva a vaga na fase seguinte.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
Gama/DF 1 x 1 ABC
Copa do Brasil 2016 – 2ª Fase
Data: 01/06/2016 (Quarta-feira)
Local: Estádio Bezerrão – Gama (DF)
Público: 2.338 pagantes
Renda: R$ 26.620,00
Arbitragem:
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
4º árbitro: Vanderlei Soares de Macêdo (DF)
Gama/DF: Maringá, Marlos, Michel (Ítalo), Murilo e Makeka, Eduardo, Lucas, Michel Pires e Fábio Gama, Grampola (Paulo Roberto) e Roberto. Técnico: Reinaldo Gueldini
ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone, Márcio Passos, Anderson Pedra (Felipe Guedes), Echeverría (Erivélton) e Lúcio Flávio, Nando e Jones. Técnico: Geninho
Gols:
Gama/DF: Roberto (22 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: Nando (32 minutos do 1º tempo)
Cartões:
Gama/DF: Marlos e Eduardo (amarelo)
ABC: Gustavo Bastos, Anderson Pedra, Echeverría, Nando e Lúcio Flávio (amarelo)