Justiça suspende jogo contra o Botafogo/PB e ABC aguarda definição da CBF

A partida Botafogo/PB x ABC, marcada para o próximo domingo (5), válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, está suspensa por ordem judicial. A justiça acatou denúncia do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN junto ao Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte.

A juíza do trabalho Simone Medeiros Jalil publicou a decisão favorável ao Sindicato na tarde desta quinta-feira (2), aprovando a suspensão dos jogos marcados para as 11h na Série C que envolvam os clubes potiguares, ABC e América/RN. Além da suspensão dos jogos já marcados, a juíza deferiu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não agende mais nenhuma partida no horário entre 11h e 14h, sob pena de multa de R$ 2 mil por cada confronto.

“Essa foi uma decisão comemorada por todos que fazem o Departamento de Futebol do ABC. Nós já tínhamos demonstrado nossa insatisfação com essa questão e, inclusive, chegamos a protocolar junto a Federação Norte-Riograndense de Futebol, parecer do nosso Departamento de Preparação Física e Fisiologia, Departamento Médico e Departamento Nutricional pedindo que não fosse realizado e que fosse revista a decisão dos jogos nesse horário”, explicou Leonardo Arruda, vice-presidente de futebol.

O Departamento de Futebol abecedista não recebeu nenhuma notificação sobre a decisão judicial e está no aguardo de uma definição por parte da CBF. Desta forma, a programação de trabalho do elenco alvinegro segue mantida até segunda ordem.