O Mais Querido enfrentou o Salgueiro/PE neste sábado (28), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e conquistou a sua primeira vitória na competição. O resultado de 2 a 0 foi construído no segundo tempo, depois de uma mudança de atitude muito grande da equipe. O treinador abecedista, Geninho, falou sobre a oscilação do time.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim, em que só não saímos perdendo porque o Vaná fez duas defesas sensacionais. Conversamos e a equipe foi outra no segundo tempo. Foi outro ABC. Fazia um tempo que vínhamos fazendo dois tempos mais equilibrados. A diferença foi muito grande e isso não pode acontecer. Não podemos oscilar tanto”, comentou o técnico.
Geninho afirmou que a mudança de postura da equipe foi fundamental para se chegar ao resultado. “O principal motivo para a conquista da vitória foi a mudança de atitude e postura da equipe. Os jogadores entenderam que não podíamos continuar da forma que estávamos e passamos a buscar o gol desde o primeiro minuto do segundo tempo. O time foi pra cima e não foi ameaçado. Tanto que a melhor chance do adversário foi em uma bola recuada do Marrone para o Vaná”.
O comandante alvinegro disse que agora é pensar em Copa do Brasil. “Conseguimos fazer o dever de casa, resultado importante, mas agora vamos esquecer um pouco o Brasileiro e pensar na Copa do Brasil. É uma competição diferente, temos que saber que temos dois jogos para decidir e vamos trabalhar para que possamos buscar a nossa classificação para a próxima fase”, destacou Geninho.