O Mais Querido está na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando na noite desta quarta-feira (13), no estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou o Potiguar, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do turno, e com uma grande apresentação derrotou o time mossoroense por 3 a 1.
Depois de um primeiro tempo em que o Clube do Povo desperdiçou pelo menos três boas chances de abrir o placar, a equipe abecedista voltou do intervalo para decidir a classificação e marcou logo aos 5 minutos. Troca de passes do ataque alvinegro, Jones recebeu de Echeverría e cruzou rasteiro. Nando apareceu no meio da área e tocou na saída de Santos.
O gol animou o Alvinegro, que seguiu pressionando e ampliou aos 14 minutos. Bela troca de passes, Erivélton avançou pelo meio, tocou para Nando, que rolou na esquerda para a passagem de Lúcio Flávio. O meia cruzou de primeira e Erivélton apareceu para tocar para a rede, fazendo 2 a 0.
Pouco depois, aos 18 minutos, o Potiguar diminuiu. O árbitro Ítalo Medeiros assinalou pênalti para os mossoroenses, João Manoel foi para a cobrança e marcou. A partida ganhou em emoção e o Time Macho teve a chance do empate aos 43 minutos. Gilkley avançou livre, invadiu a área e tentou na saída de Vaná. O goleiro abecedista fechou o ângulo e salvou o Mais Querido.
Na sequência do lance, Leozinho entrou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o ABC. Nando foi para a cobrança e marcou o seu segundo gol no jogo, o terceiro do Clube do Povo, o seu 11º no Estadual, artilheiro isolado da competição. Depois disso foi só esperar o apito final. Fim de jogo: ABC 3, Potiguar 1.
Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 14 pontos ganhos e terminou a fase classificatória na liderança. O adversário do Mais Querido na final do turno será o Alecrim. A decisão, em jogo único, está marcada para o sábado (16), às 16h, na Arena das Dunas.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ABC 3 x 1 Potiguar
Campeonato Estadual 2016 – 2º turno
Data: 13/04/2016 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.020 torcedores
Renda: R$ 20.171,00
Arbitragem:
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Ruan Neres Sousa de Queiroz
4º árbitro: Luiz de França Varela
ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan (Luiz Felipe), Márcio Passos, Erivélton, Echeverría (Gabriel) e Lúcio Flávio, Nando e Jones (Leozinho). Técnico: Geninho
Potiguar: Santos, Gilberto Matuto (Bruno Gaúcho), Ramon, Anselmo (Marinho) e Duduzinho, Odair, Dunga, Jozicley e Vaninho (Gilkley), João Manoel e Radames. Técnico: Bira Lopes
Gols:
ABC: Nando (5 minutos e 46 minutos do 2º tempo – pênalti) e Erivélton (14 minutos do 2º tempo)
Potiguar: João Manoel (18 minutos do 2º tempo – pênalti)
Cartões:
ABC: Márcio Passos (amarelo)
Potiguar: Santos, Duduzinho, Odair e Radames (amarelo)