Departamento Médico recebe resultados dos exames e explica situação dos jogadores

O Departamento Médico do Mais Querido teve acesso nesta terça-feira (22) aos resultados dos exames dos seis jogadores do elenco abecedista que passaram por exames de imagem na tarde de segunda-feira (21). São eles: o lateral direito Ednei, o volante Jackson, o meia Cleyton e os atacantes Rafinha, Rafael Silva e Alvinho.

O médico Fábio Romualdo comentou sobre os exames. Primeiro, o profissional falou sobre os casos de Alvinho e Cleyton. “Sobre os exames de Raio-X, o do Alvinho mostrou que a lesão estão consolidada, ele está liberado para trabalhar com o pessoal da preparação física e logo deve voltar a treinar com o grupo. O exame do Cleyton, felizmente, mostrou que não houve fratura. O atleta ainda sente dores e segue em observação”.

Na sequência, Fábio Romualdo detalhou os casos dos atletas com lesões musculares. “Os outros quatro jogadores são casos de lesões musculares. O Rafael Silva tem a lesão cicatrizada e já está liberado e treinando normalmente. O exame do Ednei mostrou que não houve lesão, nada mais grave, apenas um cansaço muscular pela sequência e também deve ser liberado nesta quarta-feira. O Jackson também não tem nenhuma lesão mais complicada, apenas uma contratura e segue em observação. O caso do Rafinha que nos preocupa. O exame mostrou lesão na posterior da coxa e ele deve ficar um período afastado das atividades. Vamos reavaliá-los nesta quarta-feira para ver a evolução do tratamento”, explicou o médico alvinegro.

Além dos seis jogadores que realizaram exames, o zagueiro Suéliton, que sofreu uma queimadura no pé, segue afastado dos treinos, sob os cuidados dos médicos, e deve ficar mais alguns dias longe das atividades.