O Mais Querido se prepara para um importante compromisso, o “Jogo do Centenário”, amistoso contra o Corinthians/SP em comemoração aos 100 anos do Clube do Povo. A partida está marcada para a quarta-feira (22), às 19h30, no estádio Frasqueirão.
Na história dos confrontos entre ABC e Corinthians/SP foram cinco jogos e nenhuma vitória abecedista. O Alvinegro busca seu primeiro triunfo e para tentar quebrar esse tabu conta com a artilharia afiada dos goleadores Kayke e Rafael Oliveira, dois dos grandes artilheiros do país na temporada.
Artilheiro abecedista em 2015 com 20 gols e atual goleador do Campeonato Brasileiro da Série B com oito gols, o atacante Kayke, que recebeu propostas para deixar o clube, mas acabou ficando no ABC, disse que espera marcar a sua permanência com gol.
“Realmente surgiu a proposta, mas não houve um acordo e permaneço 100% focado no ABC. Estou vivendo uma grande fase aqui, um momento ímpar na minha carreira e espero continuar ajudando o clube com gols. E nada melhor do que enfrentar um grande adversário, que é o Corinthians, e poder celebrar a minha permanência balançando a rede e ajudando o ABC a sair de campo com uma vitória”, declarou Kayke.
Recém-chegado ao Mais Querido, o atacante Rafael Oliveira, que tem 19 gols no ano e também figura com um dos artilheiros do país na temporada, espera sua oportunidade e vive a expectativa de enfrentar o Corinthians/SP.
“Estou feliz e trabalhando forte para buscar a minha oportunidade de atuar. Espero poder estar em campo nesse grande jogo contra o Corinthians, uma partida importante para o clube e espero poder marcar meus gols para ajudar o ABC a conseguir a vitória e seguir nessa disputa com um dos artilheiros do país”.