Desembargadora do TJRN faz homenagem ao ABC pelo seu Centenário

Bandeiras, recortes de jornal, bolas nas cores preto e branco e até a nova camisa centenária. Foi com essa decoração, embalada com o hino e músicas referentes ao clube, que a desembargadora Zeneide Bezerra ofereceu um café da manhã em homenagem, na manhã desta segunda-feira (13), em seu gabinete de trabalho, ao ABC Futebol Clube, que este ano comemora o seu centenário. O ABC foi fundado em 29 de junho de 1915.

Aniversário
Foto: Assessoria de Imprensa do TJRN

A desembargadora, alvinegra fervorosa, recebeu a visita de vários convidados, também abecedistas em sua grande maioria, como os desembargadores João Rebouças e Expedito Ferreira, para confraternizar e festejar os 100 anos do ABC. E até quem não é alvinegro também confraternizou com os colegas , como o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, torcedor do América. Juízes, advogados, assessores e servidores participaram do café.

Durante a confraternização, a anfitriã demonstrou todo o seu amor pelo Mais Querido do Rio Grande do Norte e afirmou que o que significa torcer pelo alvinegro de Natal: “O ABC não é somente esse sentimento que vem de dentro para fora. O ABC é esse amor, essa paixão que a gente tem, seja ganhando, seja perdendo, mas a gente tem uma paixão enorme pelo ABC”.

Ela defende que é preciso que se preservar essa cultura futebolística no estado. Ela destacou também o fato do ABC ter sido o primeiro clube do Rio Grande do Norte, e só depois os outros foram criados. Para ela, o ABC lhe rende emoção, seja quando vê o time pela televisão ou vai a campo apoiá-lo rumo à vitória.

“A gente sempre fica emocionado com o ABC e diante do seu centenário a gente sim tinha que fazer isso para demonstrar o nosso grande amor pelo ABC, pelas cores preto e branco e agora amarela, e a gente quer sim que o ABC se encontre e faça muito sucesso e que possa cultivar muito mais a cultura do nosso Estado”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJRN