O Mais Querido enfrentou a equipe do Oeste/SP na noite desta sexta-feira (8), no estádio Frasqueirão, em jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, e mesmo dominando a partida acabou saindo derrotado por 1 a 0. O treinador abecedista, Josué Teixeira, analisou o jogo e disse que o ABC não merecia a derrota.
“Demos muito espaço no campo de defesa no primeiro tempo e não fomos bem. Demoramos na transição e isso facilitou a marcação do adversário, que veio claramente para se defender e jogar nos contra-ataques. Conversamos no intervalo, pedimos mudança de postura e surtiu efeito. Voltamos pressionando, colocamos bola na trave, desperdiçamos várias chances, dominamos completamente e fomos castigados na única bola que eles vieram para o ataque. Lamentamos e não merecíamos essa derrota”, afirmou o técnico.
Josué agora pensa no Paysandu/PA, pela Copa do Brasil. “Não podemos jogar uma Série B como entramos no primeiro tempo. Precisamos querer mais, mais atitude e tentar nos impor. Mas agora é esquecer esse resultado, ter tranquilidade para tirar as lições e se preparar bem para encarar o Paysandu pela Copa do Brasil. Um jogo complicado e vamos analisar bem, ver os detalhes, para que possamos fazer uma boa partida fora de casa”.