Inicial / História / Frasqueirão
História

Frasqueirão

Estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão

Dimensão do gramado: 105m x 68m
Capacidade: 18.000 torcedores
Conta com 16 camarotes e dois elevadores;
Praça de Alimentação
Loja de produtos oficiais

Inaugurado após seis anos de obras, no dia 22 de janeiro de 2006, o estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão está localizado no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, na Rota do Sol, bairro de Ponta Negra, em Natal (RN), e é considerado um dos mais modernos e confortáveis estádios de futebol do país. O jogo inaugural foi um amistoso contra o Alecrim, que terminou empatado em 1 a 1.

Construído em módulos, quatro ao todo, foi inaugurado com apenas dois deles concluídos, exatamente os dois maiores, o módulo I, que abriga o setor de cadeiras, camarotes, cabines de imprensa, praça de alimentação e loja de produtos do clube, contando ainda com dois elevadores, e o módulo II, que também conta uma área com bares e lanchonetes.

Um pouco mais de um ano depois, no dia 29 de janeiro de 2007, foi inaugurado o módulo III, em um amistoso interestadual diante do Campinense/PB, que acabou empatado em 1 a 1. Por fim, a conclusão do estádio aconteceu com a construção do módulo IV, chamado de “Módulo Wallyson”, já que foi viabilizado com o dinheiro da venda do atacante Wallyson para o Atlético/PR. Na inauguração, no dia 5 de março de 2008, empate em 1 a 1 com o Madureira/RJ, pela Copa do Brasil.