Tricampeão! Mais Querido conquista antecipadamente o Estadual 2018 e atinge recorde mundial

O Rio Grande do Norte está mais uma vez alvinegro. O Mais Querido outra vez fez história e garantiu a conquista do Campeonato Potiguar 2018, o 55º título estadual do Clube do Povo, o tricampeonato 2016/2017/2017, o primeiro tri da “Era Frasqueirão”. Além disso, a marca atingida coloca o ABC como o maior campeão do mundo de uma mesma competição. O Alvinegro bateu o recorde e ultrapassou o Rangers, da Escócia, que tem 54 títulos escocês.

A conquista veio neste domingo (18), sem precisar entrar em campo, com a conclusão da 6ª rodada do segundo turno. Com a derrota do América para o Santa Cruz de Natal, o Alvirrubro, único que ainda poderia igualar a pontuação do Mais Querido, permaneceu com 10 pontos e faltando uma rodada para o fim do returno não chega mais nos 16 pontos do Clube do Povo.

Desta forma, o ABC garantiu o título antecipado do turno e, como também levantou a taça do primeiro turno, sagrou-se campeão potiguar 2018 de forma direta, sem a necessidade de uma final. O feito não era repetido no Estadual desde 2000, ano em que o Alvinegro conquistou o tetracampeonato 1997/1998/1999/2000.

A superioridade do Mais Querido ficou visível durante toda a competição. Faltando ainda uma partida, o Clube do Povo tem o melhor aproveitamento, o maior número de vitórias, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Um título inquestionável.