Treino regenerativo e jogo-treino marcam a reapresentação abecedista

O elenco abecedista retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (23), depois de uma manhã de muito trabalho físico, e logo deu sequência aos preparativos para o compromisso contra o Remo/PA, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida está marcada para a segunda-feira (29), às 19h15, no estádio Frasqueirão.

Os jogadores que participaram por mais de um tempo do confronto diante do Fortaleza/CE fizeram um regenerativo. Comandados pelo preparador físico Ranielle Ribeiro, os atletas participaram de um treino com exercícios coordenativos aliados com fundamentos.

A outra parte do grupo, aqueles jogadores que não atuaram, jogaram menos de um tempo ou não foram relacionados para enfrentar o Fortaleza/CE, realizaram um jogo-treino contra o Santa Cruz de Natal, que se prepara para a 2ª divisão do Campeonato Potiguar.

A partida amistosa foi disputada em dois tempos de 35 minutos. Sob o comando do auxiliar técnico, Ridênio Borges, com o acompanhamento do treinador, Geninho, o Mais Querido venceu o desafio por 1 a 0, com gol do atacante Dalberto, marcado no segundo tempo. A equipe atuou com: Edson, Leozinho, Gabriel, Vinicius e Luiz Felipe, Márcio Passos, Naldinho, Chiclete e Fábio Gama, Alvinho e Victor Sapo. Depois entraram: Paulinho (Sub-19), Jardel e Dalberto.

Os zagueiros Gustavo Bastos e Tiago Sala foram avaliados pelos médicos abecedistas e liberados para participar de uma atividade leve sob a supervisão do fisioterapeuta Júlio Vasquez.

Depois do treinamento, o elenco foi liberado para o descanso e voltará aos trabalhos no turno da tarde desta quarta-feira (24), a partir das 15h, no CT.