Tarde de muito trabalho tático para o grupo no CT

A preparação abecedista para a estreia na Série C segue em ritmo intenso no CT Alberi Ferreira de Matos. Depois de uma manhã de trabalhos físicos, o grupo voltou aos treinos no turno da tarde desta quarta-feira (4), no campo do CT, e deu sequência aos preparativos com um treinamento tático.

Foto: Leonardo Pessoa/ABC FC

Antes da atividade, o treinador do Mais Querido, Ranielle Ribeiro, reuniu o elenco na sala de preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais para uma conversa e apresentação de vídeo sobre a movimentação.

A equipe iniciou o treino com um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo em campo reduzido, utilizando o sistema de seis contra seis, explorando principalmente o fundamento do passe e a movimentação.

Na sequência, Ranielle Ribeiro dividiu o grupo em cinco formações e comandou um novo treinamento tático trabalho o posicionamento defensivo e ofensivo, mas agora utilizando o campo inteiro e no sistema de 11 contra 11.

O zagueiro Henrique e o volante Anderson Pedra continuam afastados das atividades, em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas.

Depois da movimentação, os atletas foram liberados para o descanso e retornarão aos treinos no turno da tarde desta quinta-feira (5), a partir das 15h30, novamente no CT.