Tarde de muita conversa e trabalho tático para o grupo

O elenco abecedista retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (19), no CT Alberi Ferreira de Matos, e realizou mais um treinamento em preparação para o compromisso contra o Figueirense/SC, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para o sábado (23), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Antes da atividade, o treinador alvinegro, Itamar Schulle, reuniu o grupo na Sala de Preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais para uma conversa que durou aproximadamente 50 minutos. Na sequência, o técnico levou o elenco para o campo do CT, posicionou o time, fez uma breve explanação e novamente reuniu os jogadores para uma nova conversa.

Depois dessa primeira parte, e do aquecimento comandado pelos preparadores físicos, o comandante abecedista separou as equipes e comandou um coletivo tático, explorando o posicionamento defensivo e ofensivo. Itamar Schulle paralisou as jogadas algumas vezes para corrigir detalhes e fazer observações, e aproveitou para realizar testes e observações na formação principal.

A novidade foi a presença do zagueiro Filipe, que já treinou com o grupo. Os volantes Anderson Pedra e Jardel, o meia Vítor Júnior e o atacante Fabinho não treinaram e ficaram em tratamento com os fisioterapeutas.

Depois da movimentação, os atletas foram liberados para o descanso e voltarão aos treinamentos no turno da tarde desta quarta-feira (20), a partir das 15h, no estádio Frasqueirão.