Sub-19: É CAMPEÃO! Mais Querido vence o Visão Celeste e conquista o Estadual

O Mais Querido é o grande campeão estadual Sub-19 2019. A conquista veio na tarde deste domingo (15), no Estádio Frasqueirão, em um jogo bastante disputado e equilibrado diante do Visão Celeste. O Alvinegro venceu por 1 a 0, gol marcado pelo lateral Kervison, e ficou com o título. O ABC não conquistava o Campeonato Potiguar Sub-19 desde 2016.

A partida começou com as duas equipes buscando o gol. Depois de sofrer um susto aos 5 minutos, o Clube do Povo abriu o placar aos 10 minutos. Marquinhos lançou a bola na esquerda, Kervison aproveitou o cochilo do defensor e do goleiro, e mandou de cabeça, por cobertura. ABC 1 a 0. Algumas chances ainda foram criadas no primeiro tempo, mas o placar permaneceu inalterado.

Na volta do intervalo, o confronto seguiu bem disputado, com chances para os dois lados. Aos poucos, em desvantagem no placar, o Visão Celeste passou a pressionar, mas o Mais Querido, bem postado, segurava o resultado. O Mais Querido chegou a marcar o segundo, com Jeremias, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou.

No final, aos 45 minutos, o goleiro Artur salvou o ABC e garantiu a conquista. O meia Bisneto bateu forte, colocado, no ângulo, e o camisa 1 abecedista se esticou para fazer grande defesa. Na sequência, contra-ataque alvinegro, Daniel avançou, fintou dois marcadores e só parou no goleiro adversário. Fim de jogo: ABC 1, Visão Celeste 0.

O time comandado pelo treinador Gilmar Oliveira atuou com: Artur, Daniel, Toté, Angolano e Kervison, Marquinhos, Peu (Jailton) e Marquinhos Taipu (Marquinhos Araújo), Wanderson (Jeremias), Rian (Matheus, depois Walley) e Jeová (Tallison).

A conquista veio de forma inquestionável. O Clube do Povo terminou a competição com o melhor aproveitamento, o maior número de vitórias, menor número de derrotas, o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. Nos 13 jogos realizados, foram 11 vitórias, um empate e uma derrota, com 41 gols marcados e apenas sete gols sofridos.

Com o título, além da vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, que já estava assegurada, o Mais Querido garantiu classificação para a Copa do Brasil 2020 e Copa do Nordeste 2020 da categoria.