Sub-19: ABC goleia o Força e Luz e se garante na final do Estadual e na Copa SP 2020

O Mais Querido está na grande decisão do Campeonato Estadual Sub-19. O Alvinegro fez o jogo da volta da semifinal da competição na tarde deste domingo (8), no Frasqueirão, contra o Força e Luz, não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0. Na primeira partida, o ABC já havia vencido por 3 a 1, fechando o placar agregado em 7 a 1.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

A vitória foi construída com gols de Rian (2), Jeová e Walley. A equipe comandada pelo treinador Gilmar Oliveira atuou com: Artur, Daniel, Toté, Angolano (Sacramento) e Kervison, Marquinhos (Davi), Marquinhos Taipu (Marquinhos Araújo) e Rian (Jailton), Wanderson (Walley), Jeremias (Tallison) e Jeová.

Mesmo com a vantagem construída no confronto de ida, o Clube do Povo não se acomodou e tratou de decidir o desafio logo no primeiro tempo. A abertura do placar veio aos 14 minutos. Wanderson deu belo lançamento para Jeová, que invadiu a área e tocou no canto, na saída do goleiro. ABC 1 a 0.

O segundo saiu pouco depois, aos 21 minutos. Cobrança de escanteio pela direita, Angolano desviou de cabeça, a bola sobrou para Rian, que ajeitou e bateu no canto. ABC 2 a 0. Não demorou para marcar mais um. Aos 30 minutos, Daniel fez jogada pela direita, fintou o marcador e cruzou rasteiro. O goleiro tentou se antecipar, mas largou a bola e Rian apareceu para empurrar para a rede. ABC 3 a 0.

Na volta do intervalo, com o placar bastante favorável, o Mais Querido diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola. Aos poucos, o treinador Gilmar Oliveira começou a mudar o time. Os garotos fecharam o marcador aos 36 minutos. Kervison cruzou pela esquerda, o goleiro cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Walley. O meia ajeitou e chutou forte para sacramentar a goleada. Fim de jogo: ABC 4, Força e Luz 0.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Com o triunfo, além da vaga para a final do Estadual 2019, o Alvinegro garantiu vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Agora, o Clube do Povo vai buscar o título contra o Visão Celeste, que na outra semifinal venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0 e fechou o confronto com um placar agregado de 3 a 2. O título também garante vaga para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil da categoria.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

O dia, horário e local da grande decisão, decidida em jogo único, ainda serão definidos pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).