Sete anos do maior título do futebol potiguar: ABC campeão brasileiro da Série C 2010

O dia 20 de novembro marca uma data especial para o ABC Futebol Clube. Isso porque há exatos sete anos, o Mais Querido conquistava o maior título de sua história e a principal conquista do futebol potiguar, o título de campeão brasileiro da Série C 2010.

Jogando em uma tarde/noite de sábado, no estádio Frasqueirão, o Clube do Povo, que havia vencido o primeiro jogo da decisão da competição por 1 a 0, em Uberlândia (MG), gol de Cascata, enfrentava o Ituiutaba/MG pelo confronto de volta da final. Depois de dominar praticamente toda a partida, obrigando o goleiro adversário a praticar verdadeiros milagres, além de algumas bolas na trave, acabou empatando em 0 a 0 e ficando com o título.

Festa no gramado e nas arquibancadas do Frasqueirão. O ABC era campeão brasileiro de futebol e estava de volta a Série B.

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha técnica

ABC 0 x 0 Ituiutaba/MG
Campeonato Brasileiro – Série C 2010
Data: 20/11/2012 – Sábado
Horário: 16h
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 16.785 torcedores
Renda: R$ 369.890,00

Arbitragem:
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Sousa (CE) e Thiago Gomes Brígido (CE)

ABC: Wellington, Suéliton, Thiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira (Éverton Cézar), Pio e Jackson (Claudemir), Cascata (João Paulo) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Ituiutaba/MG: Luiz Henrique, Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley (Cláudio), Olívio, Claudinei, Dé (Vitor Rossini) e Ualisson, Gilsinho (Perí) e Fabiano.
Técnico: Nedo Xavier

Gols
ABC: –
Ituiutaba/MG: –

Cartões
ABC: Ricardo Oliveira e Renatinho Potiguar (amarelo)
Ituiutaba/MG: Ferron, Totonho e Cláudio (amarelo) e Cláudio (vermelho)