Sérgio Soares se apresenta e comanda primeiro treino com o grupo

O Mais Querido tem um novo comandante para a sequência da temporada. Sérgio Soares chegou a Natal (RN) nesta quinta-feira (16), foi apresentado oficialmente ao elenco abecedista e de imediato iniciou os treinos em preparação para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC entra em campo no domingo (19), contra o Botafogo/PB, às 16h, no Frasqueirão, jogo válido pela 4ª rodada.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Antes da atividade, Sérgio Soares, ao lado do auxiliar técnico, Denys Facincani, e do preparador físico Kaio Soares, reuniu a comissão técnica permanente do clube e o grupo de jogadores para uma conversa no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, na Sede Social.

Na sequência, o elenco seguiu para o gramado do Frasqueirão. O treinador voltou a conversar com os atletas, dividiu o grupo em três times e comandou um treino técnico-dinâmico através de um exercício de posse de bola em campo reduzido, explorando a movimentação, aproximação, marcação, além do fundamento do passe e a finalização.

Encerrada essa primeira parte, o técnico separou as equipes e fez um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo. Sérgio Soares paralisou a atividade várias vezes para acertar detalhes, corrigir o posicionamento e orientar alguns jogadores em especial.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Terminado o treinamento, o grupo foi liberado para o descanso e voltará aos treinos no turno da tarde desta sexta-feira (17), a partir das 16h, novamente no Frasqueirão.