Sérgio Soares enaltece evolução, lamenta detalhes e destaca importância dos próximos jogos

O Mais Querido fez uma boa partida neste sábado (25), fora de casa, contra o Santa Cruz/PE. Jogando no Arruda, em Recife (PE), o ABC esteve melhor que o adversário em grande parte do jogo, saiu na frente do placar, mas sofreu dois gols em bobeiras individuais e acabou derrotado por 2 a 1.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Sérgio Soares, treinador abecedista, fez o seu segundo compromisso no comando do time. O técnico destacou o crescimento e evolução da equipe, mas lamentou os detalhes que levaram ao resultado.

“Fomos uma equipe que, mesmo jogando na casa do adversário, em boa parte do jogo teve o domínio da partida. Fomos um time que ficou com a bola, que fez o adversário balançar de um lado para o outro. Isso mostra que a equipe teve uma evolução nesses dois jogos. Sabemos que jogar aqui é muito difícil e a gente teve um bom comportamento, de transição, de ações ofensivas, e no final, toma um gol da forma que tomou, a gente fica chateado, mas não podemos deixar de ressaltar o que foi feito no jogo. São detalhes importante que precisamos corrigir, que nos levou à derrota, mas a equipe teve um ótimo comportamento”, analisou o comandante.

Diante do ocorrido no segundo gol do Santa Cruz/PE, Sérgio Soares falou sobre o goleiro Edson. “Ao término do jogo eu já fui conversar com ele. O Edson tem a nossa confiança, é um cara que já está no clube já tem bastante tempo, e tem a confiança do torcedor. Ele está muito sentido, não é para menos, pois é um atleta de alto nível, e acontece um lance como esse de infelicidade”, comentou.

Com a atual situação, o treinador ressaltou a importância dos próximos compromissos. “Nós temos dois jogos em casa, agora. Com essa situação do jogo anterior e essa de hoje, nos obriga a vencer os dois jogos, e já na próxima semana, contra o Ferroviário, que é um adversário difícil. Temos uma semana para trabalhar, está chegando gente para reforçar nosso elenco, para ficarmos cada vez mais fortes. Vamos trabalhar também o emocional, que acho que será importante, em função do que aconteceu, para que a gente tenha uma boa performance contra o Ferroviário e consiga o resultado”.

A equipe abecedista volta a campo no próximo domingo (02/06), quando enfrentará o Ferroviário/CE, às 16h, no Estádio Frasqueirão.