Sérgio Soares comenta chegada ao clube, fala do desafio e mira o acesso à Série B

O novo treinador do Mais Querido, Sérgio Soares, chegou a Natal nesta quinta-feira (16), conheceu a estrutura do clube, foi apresentado ao elenco e logo iniciou os trabalhos em preparação para o próximo desafio na Série C. O Alvinegro enfrenta o Botafogo/PB, no domingo (19), às 16h, no Frasqueirão.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Terminada a atividade, o técnico foi apresentado oficialmente à imprensa e falou sobre a chegada ao clube e o desafio que assumiu. “Aceitei esse convite, primeiro pelas pessoas que comandam o ABC, pessoas sérias, honestas, pelo tamanho que tem o ABC, pela imensa torcida, que conheço bem, pois já vim enfrentar o ABC no Frasqueirão e sei o quanto é difícil jogar aqui. Sei que o desafio é grande, mas me sinto confortável, pois juntos, diretoria, torcedor e atletas, podemos buscar os objetivos do clube. Estou chegando para conquistar o acesso, que é o que todos queremos”, afirmou.

Sobre o atual elenco, o novo comandante falou o que sentiu e o que pretende para o seu trabalho. “O número de atletas que gosto de trabalhar é mais ou menos 32, sendo 27 ou 28 profissionais e alguns da base no processo de transição. Temos um elenco inchado, vamos enxugar, mas sobre reforços ou saídas, vamos analisar o que temos, tenho que conhecer o meu grupo melhor, e só depois disso pontuar se precisaremos de reforços e em que setores. Trabalhei com o Luan e o Pedra, conheço o Edson, o Saulo, alguns outros, mas já deu para ver que é um grupo comprometido, que gosta de trabalhar e isso é muito importante. Não conheço todos a fundo, mas conheço de forma global, de enfrentar ou acompanhar em jogos”.

Foi apenas a primeira atividade do treinador à frente da equipe. Até a partida contra o Botafogo/PB, Sérgio Soares terá mais dois trabalhos com o grupo e espera aos poucos implantar a sua filosofia.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, forte, que está na final da Copa do Nordeste e temos que nos preparar bem. Fiz o primeiro trabalho, não dá para mudar muita coisa, pela proximidade do jogo, mas já vamos introduzindo alguns conceitos. Conversei muito com os atletas e estamos alinhando algumas situações imediatas. Não quero mudar tudo de uma vez, mas aos poucos ir aplicando aquilo que acredito no futebol”, ressaltou o técnico, que falou do seu estilo de atuar.

“Temos que ter variáveis, mas tenho que respeitar as características do que eu tenho. Eu gosto de equipe que propõe jogo, que joga para frente, e é isso que vamos buscar. Meu time joga em casa de um jeito e fora do mesmo jeito”, garantiu.

A equipe volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira (17), a partir das 16h, no Frasqueirão.