Segunda-feira de trabalho físico e técnico no CT

A preparação abecedista para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C teve sequência na manhã desta segunda-feira (15), no CT Alberi Ferreira de Matos. O Mais Querido trabalha visando o jogo contra o Botafogo/PB, marcado para o sábado (20), às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

O treinamento foi iniciado no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos Rogério Juidecce, Flávio Paiva e Vitor Barros, os jogadores fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais um trabalho de força geral.

Terminada essa primeira parte, os atletas foram para o campo do CT. O treinador alvinegro, Roberto Fernandes, conversou com o elenco, dividiu o grupo em três equipes e comandou uma atividade técnico-dinâmica, o chamado “Treino Alemão”.

Nesta movimentação, duas formações fazem uma disputa de um lado do campo. Enquanto uma tenta marcar o gol, a outra se defende e busca ultrapassar a linha divisória do meio campo com o domínio da bola. Já a terceira formação aguarda na outra metade do gramado o time vencedor para uma nova partida.

O goleiro Saulo, recuperado de uma virose, treinou com o elenco. O zagueiro Vinicius, o lateral Ivan e o atacante Hélio Paraíba não treinaram e estão sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas abecedistas, em tratamento intensivo.

Depois da movimentação, os jogadores foram liberados para o descanso e voltarão aos treinamentos nesta terça-feira (16), quando treinarão nos dois períodos.