Ronaldo Mendes é punido pelo STJD e não enfrenta o Santa Cruz/PE

O meia Ronaldo Mendes foi a julgamento nesta quinta-feira (3), pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão diante do Oeste/SP, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou punido com dois jogos de suspensão.

O jogador havia sido incluso no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, que prevê como pena, multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas.

O advogado do Mais Querido, Osvaldo Sestário Filho, conseguiu a desclassificação para o artigo 258 do CBJD, “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, que prevê como pena, suspensão de um a seis jogos, e o meia abecedista pegou duas partidas de suspensão.

Com isso, Ronaldo Mendes, que já cumpriu a suspensão automática, terá que cumprir mais um jogo e não enfrentará o Santa Cruz/PE, nesta sexta-feira (4), em confronto marcado para as 19h, na Arena das Dunas.