Roberto Fernandes está de volta ao comando do Mais Querido

O presidente do Mais Querido, Fernando Suassuna, definiu no final da tarde desta terça-feira (11), depois de reunião que contou com a presença do vice-presidente, Bira Marques, e de outros diretores, a contratação do treinador Roberto Fernandes para o comando do Alvinegro.

Foto: Sérgio Pastel Jr/TV ABC

Roberto Fernandes fez seu último trabalho no CRB/AL, na atual temporada, e vem para a sua segunda passagem no Clube do Povo. O técnico chega junto com o auxiliar técnico Leandro Sena e com o preparador físico Rogério Juidecce.

Em sua primeira passagem no clube, em 2013 e 2014, o técnico foi um dos grandes responsáveis por salvar o ABC do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B 2013. O comandante pegou o time na 14ª rodada, lanterna da competição, e conseguiu a permanência com uma rodada de antecedência para o fim da disputa. Na campanha de recuperação, a equipe chegou a conquistar seis vitórias seguidas no campeonato.

“Quero agradecer a confiança e o carinho que tenho recebido do torcedor pelas redes sociais. Isso me surpreendeu de forma muito positiva e aumenta ainda mais nossa responsabilidade. O torcedor não está satisfeito com o momento, mas a partir de agora é importante, mais do que isso, é fundamental, o seu apoio, principalmente, nos jogos em casa. Vamos lotar a Frasqueira, vamos jogar juntos, para que a gente possa alcançar o objetivo. Cada coisa de uma vez. Vamos primeiro buscar sair o mais rápido dessa zona, para depois, quem sabe, buscar a tão sonhada classificação e o acesso”, destacou.

Roberto compareceu ao clube nesta terça-feira (11), e conversou com a diretoria e a comissão técnica. O treinador se apresentará oficialmente nesta quarta-feira (12), quando será apresentado ao elenco e iniciará os trabalhos com o grupo.