Ranielle: “Tenho que parabenizar o grupo, mas não tem nada definido”

O Mais Querido conseguiu um importante resultado no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil 2019. Jogando na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou o Santa Cruz/PE e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Rodrigo Rodrigues.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Ranielle Ribeiro, comandante abecedista, analisou o jogo e disse que o objetivo traçado para esse primeiro confronto foi alcançado.

“Fizemos um bom jogo, uma partida muito equilibrada e conseguimos o nosso objetivo, que era construir uma vantagem para o segundo jogo. Essa vantagem não era abrir um placar de três ou quatro gols. Quem pensava isso não conhece o adversário que enfrentamos, a equipe do outro lado e o grande treinador que está lá. A vantagem que queríamos era a de poder ir para Recife com a possibilidade de jogar por dois resultados, que é a vitória e o empate, e conseguimos”, destacou.

Apesar de festejar a boa partida e a vantagem construída, o comandante abecedista lembrou que não pode existir acomodação. “Tenho que parabenizar o grupo, mas não tem nada definido. É uma decisão de 180 minutos e falta os últimos 90, que serão ainda mais difíceis que os de hoje. Fizemos uma boa apresentação e vamos trabalhar para tentar repetir isso lá em Recife”.

Antes da partida de volta, em Recife (PE), o Clube do Povo volta a atuar pelo Campeonato Potiguar. O Alvinegro entra em campo no domingo (7), diante do Força e Luz, na Arena das Dunas, e Ranielle garantiu que não deve utilizar nenhum dos atletas que iniciou o desafio desta quarta-feira (3).

“Vimos que o descanso foi benéfico para o grupo e vamos repetir isso para o jogo de domingo. Não vamos levar para a partida contra o Força e Luz nenhum dos jogadores que iniciou hoje. A ideia é dar mais uma oportunidade para aqueles que não atuaram com tanta frequência e colocar em campo mais ou menos aquela formação que enfrentou o Fortaleza, pela Copa do Nordeste”, comentou Ranielle.

Lembrando que o compromisso da volta, contra o Santa Cruz/PE, está marcado para a quarta-feira (10), às 21h30, no Arruda, na cidade de Recife (PE).