Ranielle se mostra insatisfeito com postura e espera recuperação contra o Botafogo/PB

O Mais Querido conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Em seu segundo jogo seguido fora de casa, o ABC enfrentou o Confiança/SE, no Batistão, em Aracaju (SE), e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0, gol sofrido aos 43 minutos da etapa final.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Ao término da partida, o treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, se mostrou bastante insatisfeito com a postura da equipe, principalmente, no que diz respeito à produção ofensiva.

“Temos que parar de ser ‘bonitinho’ com o adversário, falo em relação a ter uma circulação da bola, um controle do jogo, mas não converter isso em resultado. Não criamos tantas oportunidades, mas tivemos chances e não fizemos. Futebol é isso, as vezes você é punido por falta de iniciativa ofensiva. Fomos punidos de uma forma que não queríamos, mas merecemos pela falta de incisão, de uma melhor definição e busca pelo gol”, comentou o técnico.

Ranielle agora espera a recuperação dentro de casa, diante do Botafogo/PB, e ressaltou que os bons resultados nas duas primeiras rodadas estão garantindo a permanência no G-4.

“O Botafogo vem com as atenções divididas entre a Série C e a Copa do Nordeste e vamos buscar tirar proveito disso, pois acredito que eles vão priorizar a final da Copa do Nordeste, buscar tirar proveito do nosso fator casa, do nosso ambiente, onde nos sentimos bem e conseguimos desempenhar um futebol melhor que esse. Por ter feito o dever de casa, e pelo ponto que conseguimos fora, ainda estamos na zona de classificação”, destacou.

O grupo voltará a campo no domingo (19), quando jogará contra o Botafogo/PB, às 16h, no Estádio Frasqueirão.