Ranielle lamenta reviravolta, mas comemora ponto conquistado fora de casa

O Mais Querido continua invicto na Copa do Nordeste 2018 e na liderança isolada do Grupo B da competição. Jogando neste domingo (11), contra o Vitória/BA, no Barradão, em Salvador (BA), o time abecedista fez uma boa partida e conseguiu o empate pelo placar de 3 a 3.

Foto: Leonardo Pessoa/ABC FC

A equipe alvinegra fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas os donos da casa reagiram na etapa final, viraram a partida, só que o Clube do Povo foi buscar o empate e garantiu a conquista de um ponto. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, lamentou que a vitória escapou, mas destacou que o resultado está dentro do planejado.

“Não podemos negar que podíamos ter saído com um resultado melhor. Abrimos 2 a 0 no primeiro tempo, conversamos no intervalo que o Vitória viria para cima e não conseguimos segurar o resultado. Felizmente tivemos força para reagir e buscar o empate. Foi um resultado muito importante e dentro do nosso planejamento. Viemos com o objetivo de tentar uma vitória e se não fosse possível, sair daqui com pelo menos o empate. Queríamos pontuar e conseguimos”, lembrou o técnico.

Ranielle ressaltou a importância do resultado. “Conseguimos um resultado que nos mantém invictos na competição e na liderança isolada do nosso grupo. Matematicamente ainda não estamos classificados, mas demos um passo muito importante para garantir a vaga para a próxima fase. Faltam dois jogos e um empate já nos garante a classificação”, analisou.

Agora, o comandante alvinegro quer foco total no Campeonato Potiguar. O ABC volta a atuar pelo Estadual no próximo sábado (17), quando enfrentará o Força e Luz, às 17h, no estádio Frasqueirão. Uma vitória abecedista garantirá o título do segundo turno e, consequentemente, da competição, já que o Mais Querido também garantiu o primeiro turno.

“Agora é hora de mudar a chave, novamente. Vamos esquecer a Copa do Nordeste e voltar a pensar no Campeonato Estadual. Temos um jogo muito importante no próximo sábado, um jogo que pode definir o campeonato, e vamos descansar o nosso grupo, se preparar bem, para que possamos chegar forte para essa importante partida. Jogaremos em casa e contamos com o nosso torcedor. Esperamos que ele encha o Frasqueirão e nos ajude na busca pelo título”, destacou Ranielle.