Ranielle festeja primeiro título como treinador e diz que mérito é do grupo

Não demorou muito para Ranielle Ribeiro comemorar o seu primeiro título como treinador. Depois de assumir interinamente a equipe na reta final da Série B 2017, a boa campanha nos oito últimos jogos da competição nacional levou o profissional a ser efetivado como comandante do Mais Querido para a temporada 2018. Neste sábado (17), a vitória diante do ASSU garantiu a taça de campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a primeira conquista do técnico.

Ranielle comemorou o título, disse ter sido merecido e ressaltou que o mérito é do grupo. “Foi um título merecido. Os atletas se comprometeram, se dedicaram desde o dia 18 de dezembro. Fomos a penúltima equipe a se apresentar, o que valoriza e potencializa ainda mais o trabalho da comissão técnica. Agora, os louros e a dedicatória desse título é para os atletas. Eles que resolvem tudo dentro de campo, que se comprometem e se aplicam. Costumo falar para eles que não existe treinador bom. Existe grupo bom e eu tenho um grupo muito bom”, afirmou.

O treinador abecedista fez questão de dividir a conquista e agradecer ao grupo de suporte. “Esse título é fruto de muito trabalho, de muita gente boa que eu tenho ao meu lado. Só tenho que agradecer à diretoria pela confiança que eles depositaram no meu trabalho, agradecer à minha comissão técnica, aos funcionários, todos eles, os porteiros, as tias da cozinha, o pessoal do campo, os motoristas, o pessoal de todos os setores, que fazem a engrenagem funcionar, e à nossa torcida, que faz a diferença. Todos estão de parabéns”.

Com a conquista da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual, o Clube do Povo garantiu presença na decisão do campeonato e também na Copa do Brasil 2019. Ranielle festejou a conquista, mas lembrou que apenas metade do planejamento foi alcançado.

“Estamos muito feliz com o título, mas esse foi apenas a metade do planejamento. Vamos trabalhar para entrar forte também no segundo turno. A disputa já começa na quarta-feira, vamos descansar o grupo e se preparar para tentar a conquista do returno, que nos dará o título estadual de forma direta”, comentou o técnico.

O Alvinegro estreia no segundo turno na próxima quarta-feira (21), contra o Santa Cruz de Natal, às 21h, no estádio Frasqueirão.