Mais uma vitória e o Clube do Povo segue vivo e na briga por uma das vagas para a decisão do segundo turno do Estadual. O Mais Querido enfrentou o ASSU nesta quarta-feira (20), no Frasqueirão, em confronto atrasado da 3ª rodada, e derrotou o adversário por 2 a 1.
Ranielle Ribeiro avaliou a partida e destacou a importância do resultado. “Minha avaliação é positiva, pois o mais importante nessa altura do campeonato, como tenho falado, é a vitória e os três pontos. Poderia ser melhor se tivéssemos aproveitado as oportunidades criadas. O ASSU teve alguma posse de bola em certos momentos, mas como já falei, é uma posse de bola sem muita eficácia, pois não sofremos muito. Valeu pelo resultado e seguimos vivos na briga pela classificação”, afirmou.
Faltando dois jogos para o fim da fase classificatória, o treinador mais uma vez falou que não adianta pensar na decisão sem antes passar por cada partida. O técnico reafirmou que é necessário pensar jogo a jogo e o foco agora é o Potiguar.
“Sempre tenho conversado com o grupo que precisamos pensar jogo a jogo. Não podemos pensar em Força e Luz, em decisão, sem antes pensar no Potiguar, que é o próximo adversário. Será um jogo muito complicado, por tudo o que o Potiguar vem fazendo no campeonato, e precisamos estar bem preparados para conseguir o resultado e nos manter na briga”, comentou Ranielle.
Antes disso, o Alvinegro volta a atuar pela Copa do Nordeste, contra o Vitória/BA. “Agora precisamos esquecer o Estadual e mudar a chave para a Copa do Nordeste. Temos um jogo muito importante contra o Vitória, um jogo que uma vitória pode não nos classificar, mas acredito que deixará muito perto do objetivo. É uma partida que necessitamos do resultado, que me permite muitas variações, pois precisamos ser ofensivos, e vamos estudar e ver as melhores opções para fazer um grande jogo”.
O Mais Querido enfrenta o Vitória/BA no próximo sábado (23), às 16h, no Frasqueirão, confronto válido pela 7ª rodada.