Ranielle analisa triunfo e espera terminar o turno dentro do planejado

Mais uma vitória dentro de casa e a vaga no G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C está mantida. O ABC enfrentou o Náutico/PE neste sábado (2), no estádio Frasqueirão, pela 8ª rodada da competição, e derrotou o adversário pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 14 pontos e ficou na 3ª posição na classificação.

O comandante abecedista, Ranielle Ribeiro, analisou a partida e comentou a importância do resultado. “Sabíamos que seria um jogo complicado. Apesar da situação, o Náutico tem, na minha opinião, a equipe mais técnica de todas que enfrentamos até agora na Série C. A nossa equipe tem por costume ser um time que tem o controle da bola, manter a posse, e hoje foi diferente. Hoje tivemos que jogar o jogo. O adversário teve maior posse, mas teve um falso domínio. Se analisarmos, acredito que tiveram um única real chance. Nossa postura defensivo hoje foi primordial para o resultado. Felizmente conseguimos a vitória e a manutenção no G-4, que era o nosso principal objetivo”, destacou.

Agora, o Mais Querido se prepara para o último compromisso no turno, fora de casa, contra o Atlético/AC. Pelos cálculos da comissão técnica, 30 pontos é um número que pode garantir a classificação para a fase de mata-mata e o treinador espera terminar a primeira parte do campeonato com metade da pontuação.

“Enfrentaremos agora outra equipe muito técnica, que assim como o Náutico gosta de jogar com a bola no pé. O Atlético é uma equipe forte, que joga junto faz dois anos e vem muito bem. Sabemos que será outra partida complicada, mas não vamos mudar a nossa essência. Vamos buscar fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo, que nos mantenha dentro daquilo que planejamos, que é buscar aquele número mágico dos 30 pontos”, declarou o técnico.

O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (10), diante do Atlético/AC, às 19h, no Florestão, em Rio Branco (AC).