Ranielle: “Aliviado com os três pontos, mas não tão feliz com o desempenho”

O Mais Querido conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando neste domingo (22), no Frasqueirão, o ABC venceu a Juazeirense/BA por 1 a 0, mas apesar do triunfo, a apresentação da equipe não agradou o treinador abecedista, Ranielle Ribeiro. O técnico comemorou o resultado, mas não gostou nada do desempenho do time.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

“A gente sai com o sentimento de dever cumprido, pela conquista dos três pontos, mas não saímos tão felizes com a nossa apresentação. O ABC está muito distante daquele ABC que todos sabem que ele poder ser. Está muito distante do ABC do Estadual, daquele ABC da fase classificatória da Copa do Nordeste, e cabe a nós da comissão técnica, eu principalmente, assumir a responsabilidade, achar o melhor 11, recuperar alguns atletas, recuperar a autoestima, a confiança deles, para que possamos retomar o desempenho que vínhamos apresentado. Como falei, saio aliviado com os três pontos, mas não tão feliz com o desempenho”, analisou o comandante alvinegro.

Ranielle comentou a necessidade de mudança e afirmou que não vai faltar trabalho. “Comissão técnica e jogadores estão cientes que precisamos melhorar. Precisamos ver que a competição é outra, o nível é outro e a forma de se jogar tem que ser outra. Vamos seguir trabalhando forte, buscar corrigir os detalhes, alinhar alguns pontos, pois sabemos do nosso potencial e que podemos mostrar e fazer bem mais do que estamos apresentando”.

A equipe abecedista se prepara agora para um desafio fora de casa, contra o Santa Cruz/PE, e treinador falou sobre a preparação. “Está muito cedo para algumas definições, perdemos dois jogadores, mas temos peças de reposição à altura e vamos analisar bem as opções, estudar o adversário, para acharmos a melhor formação. Vamos se preparar bem para tentarmos chegar lá em Recife e fazer um grande jogo”, afirmou.

O Mais Querido enfrentará o Santa Cruz/PE no próximo sábado (28), às 16h, no estádio do Arruda, na capital pernambucana.