Quarta-feira de trabalho tático para o elenco abecedista

A preparação abecedista para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro da Série C segue em ritmo intenso no CT Alberi Ferreira de Matos. Na tarde desta quarta-feira (18), o grupo alvinegro fez mais uma atividade preparatória para o jogo contra o Salgueiro/PE, marcado para o domingo (22), às 16h, no Frasqueirão.

O treinador alvinegro, Ranielle Ribeiro, conversou com o grupo antes da atividade e na sequência iniciou o treino com um trabalho de posse de bola em campo reduzido. O técnico explorou a movimentação, aproximação e marcação, além de trabalhar o fundamento do passe.

Depois dessa primeira parte, o comandante montou os times e fez um mini-coletivo tático em campo reduzido. Ranielle trabalhou o posicionamento defensivo e ofensivo e aproveitou para corrigir alguns detalhes na formação principal. A novidade foi a participação do atacante Leandrão, que foi liberado pelo Departamento Médico e treinou normalmente.

Mais uma vez, o goleiro Rodrigo Carvalho, o lateral-direito Vitinho, o volante Victor Feitosa e o atacante Jorge Eduardo, além do lateral-esquerdo Alan Cardoso, que sentiu o joelho no jogo-treino da segunda-feira (16), não treinaram e ficaram sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas.

Logo depois da movimentação, os atletas foram liberados para o descanso e retornarão aos treinamentos no turno da tarde desta quinta-feira (19), a partir das 15h30, no Frasqueirão.