Primeira semana de pré-temporada concluída com mais um treino físico

O elenco abecedista finalizou na tarde deste sábado (8), no CT Alberi Ferreira de Matos, a primeira semana da pré-temporada alvinegra. Como aconteceu no turno da manhã, o grupo foi dividido para a realização das atividades.

Foto: Equipe de Comunicação / ABC F.C.

Os jogadores que pela manhã fizeram um treino na academia, treinaram no campo do CT com o preparador físico Vitor Barros. Os atletas participaram de um trabalho de resistência especial através de mini-jogos em campo reduzido, seguido de uma movimentação de resistência de velocidade.

A outra parte do elenco, aqueles jogadores que realizaram o “teste da esteira” no turno da manhã, trabalharam no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelo preparador físico Flávio Paiva, os atletas fizeram um treinamento para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e educativos, seguido de um trabalho de força geral. Na sequência, eles foram para o setor externo do CTFIS-ABC, onde complementaram a movimentação com um treino de força especial com multi-saltos e subida em rampa.

Depois da atividade, o grupo foi liberado para o descanso, recebeu o domingo de folga e voltará aos trabalhos na segunda-feira (10).