Presidente apresenta Marcelo Sant’Ana e profissional inicia consultoria

Uma nova fase no Mais Querido. Nesta quarta-feira (18), o presidente abecedista, Fernando Suassuna, apresentou o executivo esportivo Marcelo Santana e o consultor de empresas Marcelo Barros, sócios da empresa Footway Group, que prestarão uma consultoria ao Alvinegro.

Marcelo Sant’Ana, presidente Fernando Suassuna e Marcelo Barros (Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.)

O trabalho, inicialmente de seis meses, tem o objetivo de realizar um diagnóstico da realidade atual e elaborar um de plano de ação, com metas e objetivos, dentro de novo organograma que o clube vai implantar. Marcelo Sant’Ana, que é ex-presidente do Bahia/BA, ressaltou o papel da consultoria.

“É importante deixar claro que não sou CEO do ABC. Eu não vou assumir e decidir nada. Quem vai continuar decidindo e tomando as decisões é o presidente. Viemos prestar uma consultoria. Temos o objetivo inicial de fazer um diagnóstico da situação do ABC, entender administrativamente como o clube tem operado nos últimos meses, e a partir disso, propor soluções, estabelecer um novo organograma de trabalho, delimitar bem as funções dentro dos setores e estabelecer o plano de metas e objetivos dentro de um cronograma de ações’, explicou.

Marcelo falou do papel importante do torcedor nessa mudança. “O ABC é o principal clube do Rio Grande do Norte e ele precisa que essa sua gente, que a Frasqueira esteja representada dentro do dia a dia do clube, dentro das ações do clube, dentro do DNA do clube. A gente precisa fazer a torcida sentir a importância que ela tem e ela volte a jogar junto com o clube”.

O profissional já iniciou o trabalho, vem conhecendo todos os setores do clube, se reunindo e conversando com a diretoria e funcionários e colhendo todos os dados e informações necessárias para realizar um diagnóstico preciso da situação atual.

“Acredito que com a liderança do presidente, podemos ter a liberdade de tentar reconfigurar a parte administrativa do ABC, e quando falo da parte administrativa, falo da gestão de maneira completa. Entendendo as características do clube, conseguiremos fazer as transformações necessárias”, afirmou Marcelo Sant’Ana.