Observador técnico da CBF acompanha jogos e treinos do Mais Querido

A boa campanha do Mais Querido na reta final da disputa da Série B 2017 e neste início de temporada, principalmente, em relação ao aproveitamento de bons valores que vieram das categorias de base do clube, despertou a atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desde o último final de semana, um observador técnico da entidade chegou à capital potiguar para acompanhar as atividades do grupo abecedista.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O observador técnico das categorias de base da CBF, Rodrigo de Carvalho, esteve no estádio Frasqueirão para assistir alguns treinos da equipe e também acompanhou o jogo ABC x Força e Luz, realizado no sábado passado (17), pelo Campeonato Potiguar, e Globo x ABC, na terça-feira (20), válido pela Copa do Nordeste.

“Esse interesse da CBF nos nossos jogadores só confirma o bom trabalho de captação das nossas categorias de base e que estamos no caminho certo em aproveitar esses jovens valores. Como já venho falando desde o ano passado, são atletas de muito potencial e por isso estão merecendo esse destaque. E já adianto que temos muitos outros garotos de qualidade surgindo no clube”, comentou Ranielle Ribeiro, treinador alvinegro.

Além de acompanhar os treinos e jogos, Rodrigo de Carvalho conversou com membros da comissão técnica e diretoria abecedista, colhendo informações sobre os atletas, e segundo informações gostou muito do que viu de alguns jogadores.

No atual elenco do Alvinegro, dos 33 jogadores, 17 saíram das categorias de base do clube.