O balanço positivo de 2016

Sim, queríamos o bicampeonato da Série C, mas apesar do desfecho dos últimos 90 minutos da semifinal da Série C, encerramos este ano como VENCEDORES e não como vencidos.

O saldo do ABC Futebol Clube em 2016 é absolutamente positivo.

Dentro de campo, conquistamos nossos dois principais objetivos: o Campeonato Estadual e o acesso à Série B 2017.

Ganhamos também todos os campeonatos das categorias de base, com um trabalho sólido e que trará frutos ao Alvinegro. Levamos o ABC de volta às quadras e campos de outras modalidades, cumprindo o compromisso social de incentivo ao esporte amador.

Contratamos um técnico diferenciado, dedicado e experiente, que vestiu a camisa do Mais Querido, e, pelo esforço e competência dos jogadores e da comissão técnica, devolvemos à Frasqueira o orgulho e o grito de “é campeão!”.

Fora de campo, 2016 também foi de vitórias e compromissos cumpridos. Assumimos o clube com verbas de um descenso, com altas dívidas, com a torcida afastada e há muito tempo sem títulos. Lutamos, negociamos, pagamos dívidas e administramos pensando no futuro do clube. Captamos novos patrocínios e trouxemos a loja do sócio de volta ao nosso estádio. Resgatamos a autoestima adormecida do fiel torcedor abcedista. Implementamos a tão esperada democracia no ABC, cumprindo, em menos de seis meses de administração, nosso principal compromisso de campanha, assegurando Eleições Diretas no clube, através de mudança estatutária aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Nação alvinegra, SOMOS FORTES. Não vamos esmorecer! Vem aí um ano novo. Com o ânimo dos que honram o compromisso de zelar pelo ABC, dos equívocos que existiram, vamos valorizar o aprendizado que se extrai.
Ainda temos um último objetivo no ano de 2106, que é a permanência na elite da Timemania. Esse campeonato continua e esse jogo também é de todos. Contamos com a Frasqueira.

Nosso muito obrigado aos patrocinadores que acreditaram na marca ABC FC; aos torcedores, sócios, conselheiros e à Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na pessoa de seu presidente José Vanildo da Silva, bem como a todos que trabalham diariamente para um ABC ainda mais FORTE.

O processo de saneamento e equilíbrio do ABC vai continuar. Vamos planejar e executar.

HOJE, 2017 JÁ COMEÇOU.

Diretoria do ABC