Nota de Esclarecimento sobre a situação de Neto Coruja

A respeito de informações caluniosas veiculadas nas mídias sociais, com o intuito único e exclusivo de prejudicar a imagem do ABC Futebol Clube e do atleta Ismael Soares Bastos Neto, mais conhecido como Neto Coruja, a diretoria vem a público para esclarecer o que de fato está ocorrendo:

1. Neto Coruja chegou a Natal há quatro meses, vindo do Vitória/BA, clube que manteve contrato até o final de junho de 2015.

2. Durante esse período, o atleta passou a receber do ABC Futebol Clube somente o valor referente a aluguel do imóvel em que reside, vez que os seus salários eram pagos pelo clube baiano.

3. Ao ter seu contrato concluído com o Vitória/BA, o ABC Futebol Clube firmou contrato com o atleta, do dia 03 de julho até 30 de novembro de 2015.

4. Mesmo sendo considerado um atleta diferenciado o clube teve o cuidado de fazer um contrato de risco, onde caso o atleta não consiga jogar o Campeonato Brasileiro, poderá ter o referido contrato rescindido pelo ABC sem perdas para o clube.

5. O fato do atleta não ter viajado para a partida diante do Atlético/GO faz parte do planejamento da fisiologia e da parte médica do clube.

6. É comum atletas que vêm de contusões mais sérias fazerem etapas alternadas de jogos. Foi assim com Ronaldo Fenômeno e Alexandre Pato no Corinthians/SP, além de outros clubes que agem dessa forma.

Em respeito a maior torcida do Rio Grande do Norte e a imprensa, que trabalha pautada na verdade dos fatos, a diretoria do ABC Futebol Clube espera ter esclarecido, com detalhes a situação do atleta, ao mesmo tempo que espera uma retratação das pessoas que se travestem de torcedores, mas que denigrem abertamente a imagem de uma equipe centenária como o ABC Futebol Clube e dos profissionais envolvidos.

A DIRETORIA