NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

O ABC Futebol Clube vem a público protestar e manifestar repúdio aos atos de violência praticados pela torcida visitante no dia do jogo contra o Fortaleza Esporte Clube, sábado passado, dia 20 de agosto de 2016.

Por oportuno, o ABC presta total e irrestrita solidariedade ao seu vice-presidente social, Cláudio Henrique Pessoa Porpino, pela injustificável agressão física infringida a ele por parte de um policial militar no interior do Frasqueirão, conforme noticiado pela imprensa e registrada em vídeos, já de domínio público.

Ao longo de toda sua história centenária, o ABC FC sempre foi parceiro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e continuará sendo, colaborando na promoção da segurança e no combate à violência nas nossas praças esportivas. Contudo, não podemos compactuar e nem ficar silentes diante de erros e excessos cometidos, como o verificado no caso isolado do qual foi vítima nosso vice-presidente social, que é uma pessoa reconhecidamente pacífica, e que participa efetivamente das soluções alcançadas pelo clube através de diálogo e pelo respeito, sem arbitrariedades ou abusos.

Assim, diante do ocorrido, o ABC FC espera as providências cabíveis que o caso requer, e também que lamentável fato não venha a se repetir.

Assina a Direção Executiva do ABC Futebol Clube