Na despedida do Frasqueirão, grande vitória contra o Oeste e melhora na classificação

O Mais Querido realizou na tarde/noite deste sábado (18), o seu último compromisso em casa no Campeonato Brasileiro da Série B 2017. Jogando no estádio Frasqueirão, pela 37ª rodada, o ABC fez uma boa apresentação contra o Oeste/SP, equipe que brigava pelo acesso, e conseguiu uma grande vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Eltinho e Matheus.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Melhor em campo e com um maior volume de jogo, o Clube do Povo só conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo, aos 45 minutos. Erivélton fez belo lançamento na direita para o lateral Arêz, que ajeitou e cruzou na medida para Eltinho. O lateral-esquerdo apareceu no meio e tocou de peito para o gol. ABC 1 a 0.

Na segunda etapa, o Oeste/SP tentou equilibrar a partida, chegou a criar algumas chances, mas esbarrava na forte e precisa marcação abecedista. No final do confronto, aos 43 minutos, o Alvinegro conseguiu ampliar. Berguinho fez jogada individual, entrou na área pela esquerda e rolou no meio. O atacante Matheus apareceu e só teve o trabalhar de empurrar para a rede, dando números finais ao jogo: ABC 2, Oeste/SP 0.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 34 pontos conquistados e melhorou a sua classificação. O ABC deixou a última posição e assumiu o 18º lugar.

Agora, o Clube do Povo se prepara para encerrar a sua participação na edição 2017. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrentará o Ceará/CE, às 16h30 (Horário de Natal), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Oeste/SP
Série B 2017 – 37º Rodada
Data: 18/11/2017 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 1.106 torcedores
Renda: R$ 8.955,00

Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
4º árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

ABC: Edson, Arêz, Vinicius (Cleiton), Danrlei e Eltinho (Alisson), Jardel, Erivélton e Fessin (Anderson Pedra), Berguinho, Dalberto e Matheus. Técnico: Ranielle Ribeiro

Oeste/SP: Felipe Alves, Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro, Wilson Matias, André Vinicius (Pedrinho) e Mazinho, Raphael Luz (Robert), Danielzinho (Velicka) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo

Gols:
ABC: Eltinho (45 minutos do 1º tempo) e Matheus (43 minutos do 2º tempo)
Oeste/SP: –

Cartões:
ABC: Eltinho e Berguinho (amarelo)
Oeste/SP: –